Drywall é o método de construção mais rápido para dividir espaços e proteger as pessoas

Paredes são erguidas em até 1/3 do tempo necessário para o trabalho com alvenaria

 03 de Abril de 2020

Notícias

Em meio à pandemia do Covid-19, ações rápidas são vitais para diminuir a velocidade de propagação da doença. A construção em drywall atende a essa demanda, pois permite que sejam erguidas rapidamente paredes e forros, dividindo os ambientes e protegendo as pessoas.

"Para executar 15 m2 de paredes, por exemplo, dois instaladores de drywall trabalham durante dois dias. A mesma área feita de alvenaria demanda cinco dias de serviço de dois pedreiros”, calcula Rosângela Arnandes, técnica da Trevo Drywall, empresa especializada na fabricação de chapas de drywall.

A organização e limpeza, outras características típicas de uma obra feita em drywall, são ainda mais relevantes no cenário atual. “Caso uma família precise isolar um de seus integrantes, é possível adaptar os espaços internos da casa com chapas de drywall para erguer uma área temporária de isolamento. A construção é rápida e limpa, sem quebra-quebra, e não exige que as pessoas saiam da casa enquanto acontece”.

A propósito, a geração de resíduos durante a construção de uma parede de drywall é cinco vezes menor do que a observada no trabalho com tijolo e cimento.

Vale a pena ressaltar também o elevado nível de isolamento termoacústico obtido com o drywall. Mesmo nas tipologias mais simples de parede, salienta Rosângela, a isolação é tão boa ou até superior que a da alvenaria, e esse resultado pode ser amplamente potencializado com a combinação entre chapas e materiais isolantes, como as lãs de vidro e de PET.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.