Drywall em família

Conheça a trajetória da Diviplacas

 12 de Abril de 2021

Textos Notícias Distribuidor

Depois de se casarem, os tocantinenses Leonardo de Freitas e Adelice Amaral decidiram tentar a vida na Espanha. Ficaram lá por três anos e, nesse período, ele trabalhou como instalador de drywall. Ao voltarem para o Brasil, acharam por bem empreender. Primeiro, com instalação de chapas; depois, vendas. Assim nasceu a Diviplacas, em Palmas (TO), distribuidora que acaba de completar uma década na ativa – há oito anos é parceira da Trevo Drywall.

“No começo, comprávamos um caminhão com 14 toneladas de chapas a cada três meses. Hoje, são duas a três carretas com 50 toneladas por mês”, compara Freitas. De uma modesta sala de 36 m² quando começou, atualmente a Diviplacas ocupa um prédio próprio de 540 m². “Não fosse a pandemia, já teríamos inaugurado uma filial em Marabá, no Sul do Pará, região em que atuamos fortemente também”.

O segredo para o sucesso da Diviplacas passa, antes de tudo, pelo atendimento. “Daquele de ir até a porta para receber o cliente, conversar e, principalmente, tentar ajudá-lo no que for preciso na obra”.

Em paralelo, a qualidade dos materiais distribuídos pela Diviplacas ajudou a empresa a consolidar o seu nome, salienta Freitas. “No início, comercializávamos chapas de outra marca. Tivemos problemas e mudamos para a Trevo, que sempre nos abasteceu com materiais de desempenho inquestionável”.

Ter experiência na instalação de drywall faz igualmente a diferença, e Freitas gosta de compartilhar o seu know-how com os profissionais da região: mais de 50 instaladores já foram treinados pela Diviplacas.

“Comprando ou não aqui, sempre esclareço as dúvidas das pessoas que me procuram. Trabalhei muito tempo com montagem e consigo indicar as melhores maneiras de aproveitar as características do sistema”.

Tal pai, tal filho, Lucas, primogênito de Leonardo, já consegue destrinchar até os projetos mais complexos de instalação de drywall – com 16 anos, ajuda o pai desde os 14. A família, aliás, é vital para o sucesso da Diviplacas. Além de Lucas, Adelice é quem toca a área administrativa. E até o caçula Emanuel, de 12 anos, já circula pelos corredores da empresa. “Para conhecer o nosso trabalho e saber de onde está vindo o seu sustento”.

Para saber mais sobre a Diviplacas, acesse www.diviplacas.com.br.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall