Drywall rima com Planalto Central

Conheça a trajetória de Seles Oliveira, fundador da Hometeck

 13 de Agosto de 2021

Textos Notícias

Funcionário da mineradora maranhense Gesso Integral, Seles Oliveira precisou visitar a loja que a empresa mantinha em Brasília (DF). A ideia era passar três dias por ali, mas ele acabou ficando três meses. Voltou ao Maranhão apenas para comunicar à família que se mudaria de vez para a capital do país. Lá, atuou por mais um tempo como funcionário, até que decidiu empreender.

“Mesmo quando era engraxate ou vendedor de papelaria já pensava em ter o meu próprio negócio. E percebi que Brasília dava oportunidades para quem quisesse fazer isso”, lembra. Em 2000, então, Seles abriu as portas de sua própria revenda de gesso.

Quatro anos depois, ele conheceu Liara Pires, prima de um amigo. A paixão foi tão arrebatadora que, em três meses, já tinham se tornado sócios e estavam morando juntos no galpão da empresa. “À noite, estendíamos nossas roupas entre as pilhas de placas de gesso”. Juntos, decidiram rebatizar a companhia. Nasceu, assim, a Hometeck Sistemas Construtivos, distribuidora da Trevo Drywall desde 2018.

“É uma parceria que tem dado ótimos resultados porque a Trevo trabalha de forma muito próxima aos clientes. Essa postura é um grande diferencial e facilita bastante em nosso dia a dia”, comenta. A propósito de parcerias, a Hometeck produziu um documentário para comemorar seus 21 anos intitulado “História e Parcerias”. O conteúdo será postado ao longo do mês de agosto no canal do YouTube da empresa.

Apaixonado por tecnologia, Seles investiu em uma plataforma exclusiva de atendimento via WhatsApp e em uma ferramenta robusta de CRM, entre outras sacadas que ajudaram a Hometeck a marcar presença como fornecedora de chapas e demais insumos de obras espalhadas por todas as regiões do país.

Até o início de 2022, ele pretende inaugurar um Centro de Distribuição (CD) em Brasília e seguir investindo em tecnologia para expandir o raio de ação da Hometeck. “A ideia é alcançarmos cada vez mais clientes, mas sem a obrigação de estarmos próximos geograficamente. Crescemos bastante durante a pandemia graças ao e-commerce, e nosso objetivo é seguir fortalecendo esse canal”.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall