Drywall rural

Conheça a trajetória de Marcos Schmidt, fundador da MS Gesso

 01 de Setembro de 2021

Textos Notícias Instalador Distribuidor Construtora Arquiteto

Nascido em Rondônia, foi no Mato Grosso, mais precisamente na cidade Tangará da Serra, que Marcos Schmidt fez a vida. Boa parte dos seus 42 anos ele passou lidando com gesso. Primeiro, trabalhando como empregado em fundição de placa e, depois, como instalador. Até que, em 2012, decidiu abrir a própria empresa de prestação de serviços. Como muita gente, fez o simples e recorreu às suas iniciais para batizar o empreendimento: MS Gesso.

“Comprava as chapas de drywall em uma loja aqui da cidade. A dona, um dia, me disse que queria se desfazer do negócio. Eu respondi que tinha interesse, então nos acertamos e eu acabei ficando com o ponto e com os materiais em estoque. As chapas eram da Trevo Drywall, daí dei continuidade à parceria”, ele conta.

O negócio de revenda começou para valer em 2013 e logo substituiu a instalação. “Ia em obra para fazer orçamento e lá encontrava os meus clientes. Era uma situação chata, por isso decidi ficar apenas com a distribuição de materiais”. Decisão mais do que acertada. Em poucos meses, Schmidt transferiu a acanhada loja de 60 m² para um galpão de 300 m². Hoje, além de empregar oito pessoas, já dispõe de três carretas.

“A maior parte da demanda aqui da nossa região é para obra residencial. Tem crescido bastante a procura por drywall, tanto que 2020 foi o nosso melhor ano, mesmo com a pandemia”.

Animado com esse resultado, Schmidt agora está investindo na abertura da primeira filial da MS Gesso. Localizada em Campo Novo do Parici, a 150 km de Tangará da Serra, a unidade vai atender os instaladores de drywall que lutam para dar conta do crescente movimento da região, um pedaço do país que, graças ao agronegócio, desconhece o significado da palavra “crise”.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall