Drywall, uai!

Conheça a trajetória de Wander Lúcio Lopes, fundador da MV Gesso

 24 de Junho de 2021

Textos Notícias Instalador Distribuidor Construtora

Passados dois anos em construção, a fábrica da Trevo Drywall em Juazeiro do Norte (CE) começou a produzir em meados de 2010. A tão esperada hora de despachar a primeira carga de chapas logo chegou. A carreta e a nota fiscal de número um seguiram direto para Belo Horizonte (MG), onde foram recebidas por Wander Lúcio Lopes, proprietário da MV Gesso.

“Como eu já trabalhava com gesso, um amigo me perguntou se eu conhecia uma nova chapa chamada ‘Trevo’. Respondi que não, mas que iria me informar. Daí, depois de pesquisar um pouco, liguei lá e fechei o negócio”, ele lembra.

Natural de São Pedro dos Ferros, no interior de Minas Gerais, Wander Lúcio mudou-se para a capital do estado aos 16 anos, para ser ajudante de um tio, que instalava gesso. “Foram uns dez anos como instalador. Daí, decidi trabalhar por conta própria e peguei um espaço emprestado, onde comecei a vender plaquinhas de 60x60 e a fabricar molduras”.

As coisas foram melhorando, Wander Lúcio casou-se em 2001 com a Walquíria – além de esposa, é sua sócia até hoje – e, em 2004, fundou a MV Gesso, uma empresa focada tanto na prestação de serviços como na distribuição de materiais para construção a seco. “No começo, até que havia certa resistência em relação ao drywall. Mas, depois que as pessoas viam que o trabalho ficava bonito e quase não fazia sujeira, as vendas deslancharam”.

Com duas unidades próprias, uma em Belo Horizonte e outra em Contagem, 35 funcionários, seis caminhões e uma carteira com cerca de 500 clientes, a MV Gesso movimenta, em média, 200 carretas por mês de material, daí levando em conta gesso e chapas de drywall. “Somos uma empresa familiar, de pequeno porte, mas que trabalha bastante”.

Para mais informações sobre a MV Gesso, acesse www.mvgesso.com.br.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall