Dupla sertaneja

Conheça a trajetória de Jonas de Figueiredo Jr., fundador da Goiás PVC

 17 de Junho de 2021

Textos Notícias Instalador Distribuidor Construtora Arquiteto

Criado em Itapuranga, cidadezinha do interior de Goiás, Jonas de Figueiredo Jr. decidiu tentar a sorte na capital do estado quando completou 17 anos. Virou ajudante de seu tio, que comercializava divisórias navais e forros de PVC. Varreu, descarregou caminhão e, por fim, aprendeu a instalar os produtos nas obras.

Três anos depois, Jonas foi trabalhar por conta própria. Com um cheque pré-datado, comprou mil cartões de visita e saiu distribuindo pela Avenida Anhanguera, uma das principais da cidade. “Andei 8 km de um lado e 8 km de outro entregando os cartões. No mesmo dia, consegui um serviço de manutenção em divisórias, que me pagou R$ 180,00”. Na loja onde comprou os materiais, Jonas combinou com os vendedores: se me indicarem serviços, viro cliente de vocês.

“Daí, as coisas começaram a acontecer. Em fevereiro de 99, aluguei os fundos de um lava-rápido para guardar as minhas ferramentas”. Um ano depois, Jonas, já casado com Jaqueline, abriu sua primeira loja. “Ela era a secretária, cuidava do atendimento, me ajudava nas vendas e ainda aprendeu a fazer os cálculos dos projetos. Eu era responsável pela instalação, orçamentos externos e compras de mercadorias”. Assim, a empresa foi crescendo e tendo a necessidade de contratar mais mão de obra.

Esse foi o começo da JJ Divisórias, rebatizada depois para Goiás Forros e Divisórias, razão social da Goiás PVC, uma das distribuidoras da Trevo Drywall.

Com duas unidades em Goiânia e uma em Palmas (TO), a Goiás PVC comercializa, além das chapas da Trevo Drywall, toda a linha de acessórios para os instaladores de gesso acartonado – sem contar os forros de PVC de fabricação própria, atividade iniciada em 2008.

“Deixei a mão de obra há sete anos para me concentrar na produção de forros e na distribuição de materiais para construção a seco. Até o final do ano, pretendo abrir mais uma loja em Goiânia e outra no interior do estado”.

Para mais informações sobre a Goiás PVC, acesse www.goiaspvc.com.br.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall