Economia Circular

Por que as embalagens de TrevoMassa são ambientalmente amigáveis

 03 de Março de 2021

Textos Notícias Instalador Estudantes Distribuidor Construtora Arquiteto

Em linha com o perfil sustentável da construção em drywall – é o método que menos prejuízos causa à natureza (leia mais aqui) –, a Trevo Drywall utiliza embalagens ambientalmente amigáveis para armazenar os produtos auxiliares que fabrica.

É o caso, por exemplo, da massa para tratamento de juntas TrevoMassa. A versão em pó do produto é comercializada em uma embalagem de papel kraft feito de fibras virgens, o mesmo tipo de papel usado no acondicionamento de alimentos.

Fornecido por uma empresa referência global em sustentabilidade, o papel que acondiciona a TrevoMassa em pó é 100% reciclável – sua aplicação pós-consumo mais comum é a caixa de papelão, que costuma conter 70% desse material em sua composição.

Outro exemplo fica por conta da embalagem de TrevoMassa pronta para o uso. Injetada com uma resina reciclada – polipropileno (PP) –, tem capacidade para armazenar até 35 kg de massa. A TrevoMassa, por questões logísticas, é comercializada em versão única de 28 kg.

Os índices de resistência mecânica e química, bem como de proteção à umidade e preservação do produto armazenado são semelhantes aos obtidos com o plástico virgem. Tanto é assim que a embalagem feita de material pós-consumo atende às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Ao optar pelo PP reciclado, o fornecedor da Trevo Drywall calcula que tenha deixado de transformar cerca de 3 mil toneladas de plástico virgem por ano. Isso mesmo: três milhões de quilos que, eventualmente, poderiam ser descartados de forma incorreta no meio ambiente.

Assim, o referido fornecedor usa um material pós-consumo para fabricar o seu produto. A Trevo Drywall, por sua vez, viabiliza essa operação ao comprar o que ele produz. E o cliente da Trevo, se fizer o descarte correto, alimentará a fonte de PP reciclado do fabricante da embalagem usada para acondicionar a TrevoMassa.

O nome disso é Economia Circular.  


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall