Evoluir é inevitável

Conheça o trabalho do Instituto de Tecnologias de Industrialização das Edificações (ITIE)

 08 de Junho de 2021

Textos Notícias Instalador Estudantes Distribuidor Construtora Arquiteto

Imagine uma linha de montagem repleta de pessoas ao lado dos carros, cada uma exercendo determinada função. Estranho, não? Isso porque, com os anos, nos acostumamos a ver muito mais robôs do que gente nesse tipo de fábrica. Agora, faça o mesmo exercício substituindo o carro por uma casa. Normal ver um monte de gente trabalhando na sua construção, não é?

“Diferente da indústria em geral, que se mantém permanentemente em modernização, a cadeia produtiva da construção civil brasileira tem sido resistente e lenta para absorver as inovações”, resume Antonio Gilberto de Freitas Filho, diretor geral do Instituto de Tecnologias de Industrialização das Edificações (ITIE).

A Trevo Drywall acaba de se tornar apoiadora tecnológica do ITIE, mais especificamente do seu programa educacional Inteligência Multiconstrutiva – a empresa desenvolveu conteúdos sobre drywall para o instituto.

Produzidos por Alex Lima, Rosângela Ciarcia e Wagner Castro, técnicos da Trevo Drywall, os materiais – uma apresentação e um vídeo – oferecem ampla cobertura sobre os principais tópicos acerca do sistema drywall, desde as suas características técnicas e tipos de ensaios até sugestões de aplicação e dicas de como fazer a instalação.

Instituição de ciência e tecnologia fundada em 2013, na cidade de Jundiaí (SP), o ITIE tem como objetivo desenvolver produtos, consultoria e capacitação sobre as tecnologias que ampliam a produtividade, reduzem o desperdício e garantem maior qualidade na produção de edificações.

Para tanto, além da estruturação de uma oficina escola em Várzea Paulista (SP), o ITIE firmou em 2019 uma parceria com a Universidade Cândido Mendes. Dessa união, surgiram cursos de pós-graduação EAD inéditos na América Latina sobre Light Steel Framing (LSF), Light Wood Framing (LWF) e Construção Off-site, entre outros temas de educação continuada.

O grande diferencial do ITIE, salienta seu diretor geral, é falar a linguagem do mercado. “Somos objetivos e pragmáticos, com um trabalho marcado muito mais por ação do que por retórica”. A ideia é inovar na educação profissional e investir em programas de aplicação imediata, tendo como guarda-chuva uma rede de colaboração em que participam diversas empresas, caso da Trevo Drywall.

“Devemos ser a revolução que o segmento precisa, afinal, evoluir é inevitável”, conclui Freitas.

Para mais informações sobre o ITIE, acesse www.itie.org.br



 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall