Mão na massa (e na chapa, no parafuso, no perfil...)

Trevo e SENAI são parceiros na formação de instaladores de drywall no Ceará

 22 de Setembro de 2021

Textos Notícias Instalador Estudantes

A Trevo Drywall é parceira do SENAI desde 2013. Primeiro, da unidade de Juazeiro do Norte (CE) e, há cerca de três anos, do SENAI de Jacarecanga, em Fortaleza (CE). Foi nesse espaço que, no final de agosto, aconteceu o segundo treinamento presencial do ano voltado à capacitação profissional de instaladores de drywall.

Com 40 horas/aula, o treinamento da 25ª turma formada pela união entre Trevo e SENAI teve início com uma breve introdução teórica, explica Ighor Vasconcelos, professor do curso.

“O foco principal, no entanto, é a parte prática”, ele salienta. Os grupos de alunos foram divididos em três boxes, onde aprenderam a executar paredes – com portas e janelas – e forros aramados, tema incluído recentemente. “O aluno padrão é uma pessoa que enxerga na instalação de drywall um método construtivo inovador e menos complicado que a alvenaria”.

Nilton Rodrigues foi um dos integrantes dessa última turma. Sua participação se deu por meio de uma bolsa de estudos concedida pelo SENAI à Trevo, que, na sequência, a cedeu à Gesdrall, cliente da empresa localizada em Fortaleza e responsável pelo sorteio do subsídio. “Sou encanador e, às vezes, meu trabalho exige noções de acabamento. Por isso decidi aprender a instalar chapas de drywall”, afirma Rodrigues.

Única mulher presente no curso, Vânia Barbosa participou do treinamento porque vislumbra a possibilidade de incluir a instalação no pacote de serviços da distribuidora de materiais de construção em que trabalha, ao lado do irmão, na cidade de Pacatuba (CE). “De início, a ideia é oferecer a mão de obra e, mais para a frente, comercializar as chapas”, ela conta.

Interessados em fazer o curso de instalação de drywall do SENAI de Jacarecanga devem acessar este link.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall