O atrevimento de ser sustentável

Não se atreva a perder o novo artigo de Rosangela Ciarcia Arnandes, coordenadora técnica e marketing da Trevo Drywall

 10 de Julho de 2023

Textos Notícias
O atrevimento de ser sustentável - Não se atreva a perder o novo artigo de Rosangela Ciarcia Arnandes, coordenadora técnica e marketing da Trevo Drywall

As chapas de drywall fazem parte do método conhecido como construção a seco. É o sistema que menos impactos causa ao meio ambiente, pois gera uma quantidade de entulho muito pequena.

Estudos apontam que os resíduos produzidos durante a instalação de drywall correspondem a 5% do seu peso, número seis vezes inferior ao observado em obras com alvenaria.

Sem contar que as sobras de todo o sistema, como restos de chapas e perfis metálicos, são 100% recicláveis.

Vale a pena ressaltar também que a construção a seco, como o próprio nome indica, consome mínimas quantidades de água.

Em linha com o perfil sustentável da construção em drywall, a Trevo Drywall utiliza embalagens ambientalmente amigáveis para armazenar os produtos auxiliares que fabrica.

É o caso, por exemplo, da massa para tratamento de juntas TrevoMassa. A versão em pó do produto é comercializada em uma embalagem de papel kraft feito de fibras virgens, o mesmo tipo de papel usado no acondicionamento de alimentos.

Fornecido por uma empresa referência global em sustentabilidade, o papel que acondiciona a TrevoMassa em pó é 100% reciclável – sua aplicação pós-consumo mais comum é a caixa de papelão, que costuma conter 70% desse material em sua composição.

Outro exemplo fica por conta da embalagem de TrevoMassa pronta para o uso. Injetada com uma resina reciclada – polipropileno (PP) –, tem capacidade para armazenar até 35 kg de massa. A TrevoMassa, por questões logísticas, é comercializada em versão única de 28 kg.

Os índices de resistência mecânica e química, bem como de proteção à umidade e preservação do produto armazenado são semelhantes aos obtidos com o plástico virgem. Tanto é assim que a embalagem feita de material pós-consumo atende às normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Ao optar pelo PP reciclado, o fornecedor da Trevo Drywall calcula que deixe de processar cerca de 3 mil toneladas de plástico virgem por ano. Isso mesmo: três milhões de quilos que, eventualmente, poderiam ser descartados de forma incorreta no meio ambiente.

 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.
Fale conosco pelo Whatsapp

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall