A conversão do canteiro de obras em uma linha de montagem é um objetivo comum a todos os construtores, pois implica maior controle de custos, redução dos prazos de execução, diminuição da dependência de mão de obra, aprimoramento da qualidade do serviço e aumento da sustentabilidade.
O objetivo, em suma, é construir mais, com maior qualidade, em menos tempo e com menos resíduos.
Essas vantagens são características marcantes da construção industrializada, um método que conta com o hashtag#drywall para as vedações internas como um de seus principais componentes.
O drywall, sendo um material completamente industrializado, elimina a necessidade de utilizar argamassa, cimento ou concreto, tornando a execução muito mais rápida.
Por exemplo, dois instaladores podem erguer cerca de 80 m² de paredes ou instalar 100 m² de forros em apenas um dia.
Outro exemplo ilustrativo é que, durante uma reforma, uma parede de 1 m² de drywall pode ser construída em apenas trinta minutos, enquanto o mesmo processo em alvenaria levaria cerca de duas horas e meia devido ao reboco e ao tempo de secagem.
Além disso, o drywall é cinco vezes mais leve que a alvenaria e 40% mais fino, o que resulta em uma redução significativa da espessura das paredes e um ganho efetivo de 5% na área útil.
Por fim, é importante destacar que a construção com drywall produz cinco vezes menos resíduos em comparação com a alvenaria tradicional, mesmo para a construção de uma parede de dimensões idênticas. 🍀