Parque de aventura em Pernambuco é exemplo de construção sustentável

Executado em LSF e drywall pela construtora Brasilis, Karawá tã conta com produtos da Trevo Drywall

 27 de Agosto de 2019

Notícias

Inaugurado em junho, na cidade Gravatá (PE), o Parque de Aventura Karawá tã tem tudo para se transformar numa referência do ecoturismo brasileiro. Todo o conceito do empreendimento baseia-se na sustentabilidade, a começar pelo seu sistema construtivo. Executado inteiramente em Light Steel Frame (LSF) com acabamento em drywall, o Karawá tã foi erguido em cinco meses pela construtora Brasilis.

São 1.500 m² de área construída, espaço dividido entre diversas edificações modulares, como centro de apoio aos visitantes, restaurante, estação de trem e alojamento. Ao todo, o Karawá tã ocupa 160 hectares de uma Reserva de Patrimônio Natural (RPPN) com 1 milhão de m² de caatinga. Entre as suas principais atrações, destaque para a maior tirolesa do Nordeste, com 900 m de extensão.

Por conta da sua localização, uma das exigências dos idealizadores do Karawa tã foi que a obra não gerasse entulhos, e isso só é possível com a tecnologia de construção a seco LSF”, afirma Serapião Ferreira, sócio-fundador da Brasilis.   

As demandas quanto ao nível de eficiência do sistema construtivo também foram uma marca do projeto. “Uma das diretrizes do parque é o reuso da água. Então, seria um contrassenso optar por uma tecnologia que desperdiçasse o recurso”. Em comparação aos métodos tradicionais, caso da alvenaria, o LSF garante uma economia de 80% no consumo de água, que é usada apenas na fundação.    

A Brasilis utilizou os produtos da Trevo Drywall na construção do Karawa tã – foram necessárias pouco mais de 1.250 m² de chapas. “Nosso primeiro contato com a Trevo Drywall ocorreu durante a construção do Camará Shopping, em Recife, quando usamos mais de 100 mil m² de drywall, sendo parte fornecida pela empresa. Em ambas as ocasiões os produtos nos atenderam perfeitamente e apresentaram excelente qualidade”, conclui. 


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.