Rumo ao hexa

Sim, você pode fixar sua nova TV na parede de drywall

 04 de Abril de 2022

Textos Notícias

Sexta passada (01/04) aconteceu o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022. A realização do campeonato mundial é uma notícia esperada com ansiedade pelos fãs de futebol, claro, mas também pelos fabricantes de aparelhos de TV. Na edição de 2018, por exemplo, o giro de TVs saltou 45% por causa dos jogos.

Depois de desembalada, boa parte das TVs será fixada em alguma parede. Daí, para muitos começam as dúvidas, questionamentos que não estão exatamente relacionados à escalação do time do professor Tite.

“Posso fixar a minha SmartTV novinha em folha, cheia de recursos, na parede de drywall? E se ela cair? Não paguei nem a primeira parcela...”.

A resposta é sim, você pode. Antes, porém, deve responder às seguintes perguntas:

- qual é o peso da TV?

- a TV será fixada rente ao drywall ou presa a um suporte?

- o suporte é fixo ou articulado?

Com essas informações em mãos, você consegue definir se precisará ou não incluir um reforço de madeira na parede de drywall.

Por exemplo, um modelo de 32 polegadas cujo suporte está rente à parede dispensa o reforço. Agora, caso o suporte seja articulado – ou a TV maior –, será necessário reforçar a parede com madeira ou até mesmo com uma placa de metal.

A uma distância de até 60 cm do elemento de fixação, a parede de drywall reforçada com madeira ou metal resiste a uma carga máxima de 200 kg.

Ou seja, é mais fácil o Brasil cair na primeira fase do que a sua TV despencar da parede.

Nesta e nas próximas Copas do Mundo. 😉


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall