Tempo de reformar

Drywall pode ser usado também como revestimento colado ou estruturado

 17 de Maio de 2021

Textos Notícias Instalador Construtora Arquiteto

Em vigor desde janeiro, o Programa Casa Verde Amarela, substituto do Minha Casa Minha Vida, financia a construção de residências para famílias cuja renda mensal é de até R$ 7 mil.

A iniciativa governamental pareceria mais do mesmo, não fossem as linhas de crédito para reformas de casas prontas. Essa novidade chamou a atenção do mercado de construção civil, sobretudo de fornecedores de materiais que tornam as renovações mais rápidas, fáceis e com resultado mais vistoso.

O drywall encabeça essa lista. Mas por quê?

A primeira resposta tem nome e sobrenome: revestimento colado, uma forma ainda mais prática de utilizar chapas de drywall.

O revestimento colado é um tipo de acabamento interno de parede que consiste na colagem direta das chapas na alvenaria ou concreto – para tanto, é necessário recorrer a uma massa em pó à base de gesso.

As vantagens são praticamente as mesmas da aplicação tradicional de drywall, como maior conforto termoacústico, acabamento liso e uniforme e eliminação de chapisco, emboço e reboco.

Com uma única camada de chapas, o construtor efetua o acabamento da obra de maneira rápida, simples e com mínima geração de resíduos. Mais: o revestimento colado com drywall é um sistema tão limpo que não contamina o contrapiso, além de ser muito mais organizado.

A segunda resposta é conhecida como revestimento estruturado – também substitui emboço, reboco e gesso liso.

Em linhas gerais, o revestimento estruturado é uma aplicação de drywall em parede, recomendada quando há a necessidade de colocação de instalações elétricas ou hidráulicas, nivelamento da alvenaria ou isolamento termoacústico com lã de vidro ou PET.

Seus principais benefícios são a rapidez da instalação, a pouca perda de espaço e o ótimo desempenho termoacústico.

Destaque também para uma das maiores vantagens da construção com drywall: a industrialização da obra. Isto é, o construtor tem desde o início do projeto as informações exatas sobre o volume de material e o tempo necessários para concluir o empreendimento.

O revestimento estruturado ainda pode ser feito de maneira curva e com recortes, o que permite a instalação de diferentes elementos de iluminação ou detalhes arquitetônicos.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall