Instalação no DNA

Conheça a trajetória de Cláudio Maciel, fundador da C´Art

 18 de Agosto de 2021

Textos Notícias Instalador Distribuidor Construtora Arquiteto

As portas da C´Art foram abertas em outubro de 2017. À época, seu fundador, Cláudio Maciel, já somava cerca de trinta anos de labuta no mercado de construção a seco. “Comecei com instalação de divisórias de madeira e, por volta de 1998, passei a instalar drywall também”.

Instalação, aliás, era o negócio principal da C´Art até Maciel ser estimulado pela Trevo Drywall a inovar. “Com uns três meses de empresa, a Trevo me propôs o desafio de distribuir chapas. Topei e acabou dando certo, tanto que, hoje em dia, mais de 80% do nosso resultado vêm da revenda”, ele calcula.

Localizada em Fortaleza (CE), a C´Art se destaca no cenário local de distribuição de materiais para construção a seco muito por conta do suporte técnico diferenciado – lembre-se, a instalação está no DNA do seu fundador. Contam pontos também a pronta-entrega, a variedade do mix de produtos e o pagamento facilitado.

“A parceria com a Trevo é importante não só em termos da qualidade das chapas que distribuímos, mas também para que a gente consiga ser competitivo. O mercado está muito disputado e, infelizmente, há empresas vendendo produtos fora de norma, como perfis metálicos. Esse comportamento acaba prejudicando aqueles que agem de maneira correta, caso da C´Art”, desabafa Maciel.

A propósito, sobre essa questão dos perfis que não são fabricados de acordo com a NBR 15.217, publicamos recentemente um artigo que detalha os malefícios causados por essa prática ao mercado brasileiro de construção a seco.

Para o futuro, Maciel cogita incluir a distribuição de drywall no portfólio da C´Art Revestimentos, filial da empresa situada em Itajaí (SC) e administrada pela sua filha, a arquiteta Beth Hogla.


 Comentários

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 Nós respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na internet.

Instagram

Siga nosso Instagram: @trevodrywall